sexta-feira, 3 de junho de 2022

REGRAS ESPECIAIS DA LITTLE LEAGUE (MAJORS)

 Base dupla na primeira base

A metade da base deve ser de cor branca (inteiramente sobre o território “fair”), e a outra metade, de cor laranja ou verde (inteiramente sobre o território “foul”).

a) Uma bola rebatida que atinge a parte branca da base é “fair”. Uma bola rebatida que atinge a parte colorida, sem ter tocado, ou pulado sobre, a parte branca antes, é “foul”.

b) Sempre que está sendo feita uma jogada sobre o batedor-corredor, o defensor tem de usar a parte branca da base dupla.

c) O batedor-corredor sobre o qual está sendo feita uma jogada tem de usar a parte colorida da base dupla em sua primeira tentativa de tocar a primeira base. Se o batedor-corredor tocar somente a parte branca da base, e houver uma apelação correta da equipe na defensiva antes que ele retorne à primeira base, esse jogador será eliminado (neste caso, deve-se considerar que o batedor-corredor não tocou a base). Em rebatidas “hit” de mais de uma base, ou em outrasrebatidas para o campo externo, em que não há nenhuma chance de ocorrer uma jogada na primeira base, o batedor-corredor pode tocar tanto a parte branca como a parte colorida da base. Se, porém, o batedor-corredor ultrapassar a primeira base, após tocá-la, ele poderá retornar somente à parte branca da base.

d) Quando vai retocar a base (“tag-up”) numa bola fly”, o corredor tem de usar a parte branca da base.

e) O corredor que está deixando a base numa bola arremessada tem de manter contato com a parte branca da base até que a bola alcance o batedor.

f) Numa tentativa de “pick-off play” (jogada de surpresa para tentar eliminar o corredor), o corredor tem de retornar somente à parte branca da base.

Sem comentários:

Enviar um comentário