quinta-feira, 26 de maio de 2022

REGRAS ESPECIAIS DA LITTLE LEAGUE (MAJORS)

 "Time" da equipe na ofensiva

Será permitido um “Time” em cada “inning”.

                         Terceiro “strike” não agarrado

O batedor é eliminado automaticamente.

                       Um corredor deve ser eliminado:

a) Quando não desliza ou não tenta evitar um defensor que, de posse da bola, está esperando para tocá-lo.

b) Quando desliza com a cabeça erguida e os braços esticados na direção da base enquanto avança (“head sliding”).

     Corrredor: saída de base quando o arremessador, de       posse da bola, está em contato com o "pitcher's plate, e o receptor está no "catcher's box", pronto para receber o arremesso 

Os corredores não devem deixar suas bases até que a bola arremessada tenha alcançado o batedor.

Quando um corredor deixa a base antes que a bola arremessada tenha alcançado o batedor, e

a) o batedor não rebate a bola, é permitido que esse corredor continue. Se ocorrer uma jogada sobre o corredor e ele for eliminado, a eliminação será mantida; se não for eliminado, deverá retornar à base que estava ocupando antes de ser efetuado o arremesso.

b) o batedor rebate a bola, é permitido que esse corredor continue. Se ocorrer uma jogada e o corredor for eliminado, a eliminação será mantida; caso não seja eliminado, deverá retornar à base original ou à base desocupada mais próxima daquela que deixara.

c) o batedor executa “bunt” ou rebate a bola ao campo interno, nenhum corredor deve ser autorizado a anotar ponto. Se as bases estiverem cheias e o batedor chegar “safe” à 1ª base, cada corredor deverá avançar uma base além daquela que ocupava no início da jogada, exceto o corredor que estava na 3ª base,o qual deverá ser removido sem anotar ponto – nenhuma eliminação deve ser imputada.

Quando um árbitro descobre que um corredor está deixando a base antecipadamente, esse árbitro deve jogar uma bandeirola ou um lenço ao solo, imediatamente, para indicar a infração.

Sem comentários:

Enviar um comentário