sexta-feira, 1 de abril de 2022

OUTRAS MANEIRAS DE ELIMINAR UM CORREDOR

O corredor é eliminado quando:

a) Enquanto corre para qualquer base, em ordem normal ou inversa, desvia mais de três pés (0,91m) do caminho da base, para fugir do toque de um defensor.

(Caminho da base é uma linha reta entre uma base e a posição do corredor no momento em que um defensor está tentando, ou está prestes a tentar, tocá-lo com a bola.)

b) Depois de tocar a 1ª base, deixa a linha de base e se dirige ao “dugout”, abandonando, claramente, o seu esforço para avançar à base seguinte.

c) Interfere, intencionalmente, na jogada com uma bola lançada, ou estorva um defensor que está tentando fazer uma jogada sobre uma bola rebatida.

d) Não retorna à sua base rapidamente numa bola “fly” (“fair” ou “foul”) apanhada no ar, e é tocado, ou a base onde se encontrava é tocada.

e) Uma bola “fair” que não tenha tido contato com um defensor do campo interno, incluindo o arremessador, ou não tenha passado um defensor do campo interno, exceto o arremessador, o atinge em território “fair”.

f) Com menos de duas eliminações, e no momento em que tenta anotar ponto, o batedor interfere na jogada da defensiva no “home plate”. Com duas eliminações, o batedor é eliminado e o ponto é contado.

g) Ultrapassa um corredor precedente, a menos que este último tenha sido eliminado.

Sem comentários:

Enviar um comentário