domingo, 3 de abril de 2022

CORREDORES PODEM SER ELIMINADOS EM JOGADAS DE APELAÇÃO

Jogada de Apelação é aquela em que o árbitro não pode dar uma decisão até que ela seja solicitada por um técnico, “coach” ou jogador da equipe na defensiva, ou seja, até que haja uma apelação.

(O corredor passou por uma base, sem pisá-la. Se a equipe na defensiva apelar sobre a omissão de base, será eliminado.)

O corredor deve ser eliminado em uma apelação quando:

a) Depois que uma bola “fly” (“fair” ou “foul”) é apanhada legalmente, não retorna para pisar novamente a base onde se encontrava, antes de ser tocado, ou antes que essa base seja tocada.

(O corredor pode avançar depois que uma bola “fly” (“fair” ou “foul”) é apanhada legalmente ou tem contato com um defensor, desde que retorne e toque novamente a base onde se encontrava, antes de iniciar a corrida.)

b) Deixa de regressar imediatamente à 1ª base depois de ultrapassá-la, correndo ou deslizando, e é tocado, ou a base é tocada, por um defensor.

(O corredor pode ser eliminado por toque se demonstrar qualquer intenção de avançar à 2ª base.)

c) Deixa de tocar o “home plate” e não tenta retornar para fazê-lo, e um defensor, com a bola na mão –e enquanto mantém contato com a base– solicita a decisão do árbitro.

(Se o corredor tentar retornar imediatamente para pisar o “home plate”, será eliminado somente se for tocado com a bola pelo receptor ou por outro defensor.)

Sem comentários:

Enviar um comentário