domingo, 10 de abril de 2022

CORREDOR /BATEDOR-CORREDOR – CONCESSÃO DE BASES

Cada corredor, incluindo o batedor-corredor, pode avançar, sem o risco de ser eliminado: 

1) Para “home” e anotar um ponto, se uma bola “fair” sai do campo de jogo, em voo, e ele toca todas as bases legalmente; ou se uma bola “fair” que, na opinião do árbitro, poderia ter saído do campo de jogo, em voo, é desviada pela ação de um defensor, que atira a sua luva, seu boné ou qualquer peça do seu uniforme com esse objetivo.

2) Três bases, se um defensor toca, intencionalmente, uma bola “fair”, utilizando seu boné, máscara, etc. removidos do lugar onde normalmente são usados, ou atira a sua luva e atinge uma bola “fair”.

3) Duas bases, se um defensor toca, intencionalmente, uma bola lançada, utilizando seu boné, máscara, etc. removidos do lugar onde normalmente são usados, ou atira a sua luva e atinge uma bola lançada. Se um defensor tocar uma bola arremessada, procedendo dessa forma, cada corredor, incluindo o batedor-corredor, poderá avançar uma base.

4) Duas bases, se uma bola “fair” salta ou é desviada para uma área de bola morta, ou permanece presa na cerca, arbustos, etc., ou uma bola lançada cai numa área de bola morta, ou permanece presa nas malhas da tela protetora dos espectadores.

5) Uma base, se uma bola arremessada ao batedor, ou uma bola lançada a uma base por um arremessador –com o pé de apoio em contato com o “pitcher’s plate”–, para surpreender um corredor, vai para as arquibancadas ou entra no “bench”, ou passa por cima ou através da cerca do campo ou “backstop”, ou se aloja nessa barreira.

6) Uma base, se o batedor se torna um corredor no 4º “ball” ou no 3º strike” não agarrado, e a bola arremessada passa pelo receptor e se aloja na máscara ou equipamento do árbitro. O batedor-corredor pode ir somente até a 1ª base.

Sem comentários:

Enviar um comentário