segunda-feira, 4 de abril de 2022

COMO O BATEDOR SE TORNA UM CORREDOR

O batedor pode chegar a salvo a uma base e nela permanecer como corredor, ou por meio de uma rebatida “fair”; ou quando o receptor não agarra o 3º “strike” (neste caso, se a 1ª base não estiver ocupada, ou houver duas eliminações, mesmo com corredor na 1ª base; ou quando, por alguma razão, o árbitro o autoriza a ocupar uma base).

Quando avança, o corredor deve tocar a 1ª base/2ª base/3ª base e o “home base”, nessa ordem. Se tiver que retornar, deverá tocar novamente todas essas bases, em ordem inversa, a menos que a bola esteja morta, e nesse caso poderá ir diretamente à base onde se encontrava.

(Quando o batedor se torna um corredor e avança legalmente, tocando todas as bases –1ª base, 2ª base, 3ª base e “home base– antes da terceira eliminação do “inning”, ele anota um ponto para sua equipe.)

(Não será anotado um ponto se o corredor pisar o “home base” durante uma jogada em que a 3ª eliminação é feita: 1) sobre o batedor-corredor, antes que ele toque legalmente a 1ª base; 2) sobre qualquer corredor, em Jogada Forçada; ou 3) sobre um corredor precedente que é declarado eliminado por ter deixado de tocar uma das bases.)

Sem comentários:

Enviar um comentário