quinta-feira, 31 de março de 2022

COMO ELIMINAR UM CORREDOR

As duas maneiras mais comuns de eliminar um corredor são:

a) Numa jogada forçada, um defensor toca a base enquanto mantém a bola em sua mão ou luva, ou toca o corredor com a mão ou luva que está segurando a bola.

No momento em que o batedor se torna um batedor-corredor, o corredor que se encontra na 1ª base deve desocupá-la e avançar à 2ª base. Se nesse momento houver um corredor na 2ª base, tal corredor deverá igualmente avançar; e se houver corredor também na 3ª base, idem. Quando isso ocorre, estamos diante de uma Jogada Forçada.

(Jogada Forçada: O batedor tornou-se um batedor-corredor e forçou o avanço do corredor da 1ª base à 2ª base. O corredor da 1ª base será eliminado se um defensor tocá-lo, ou tocar a 2ª base, antes que ele chegue à base.)

(Não é Jogada Forçada: Corredor na 1ª base. O batedor-corredor foi eliminado antes de chegar à 1ª base. Nesse caso, o corredor que está tentando alcançar a 2ª base tem de ser tocado para ser eliminado.) 

b) Enquanto a bola está viva, um defensor toca legalmente –com a mão ou com a luva que está segurando a bola– um corredor que não está em contato com uma base.

Sem comentários:

Enviar um comentário