sábado, 26 de fevereiro de 2022

ARBITRAGEM EM BEISEBOL - 8

MECÂNICA PARA O SISTEMA DE DOIS ÁRBITROS

COM AS BASES CHEIAS

Árbitro de “home”:

1. Se houver uma rebatida “fly”, deverá deixar a sua posição atrás do “home plate” e se colocar em linha com o corredor da 3ª base, para observar o “tag-up”.

2. Em rebatidas indefensáveis, deve deslocar-se na direção da 3ª base, movimentando-se em território “foul”. Se o primeiro corredor vai para “home”, e nenhuma jogada é feita sobre ele, deve ir lentamente na direção da 3ª base, mas depois de verificar se esse corredor toca o “home plate”. Se há uma jogada no “home plate”, deve retornar e se posicionar à esquerda do “batter’s box” destinado a batedores destros.

3. Se o lance ocorre na 1ª base, deve observar se o primeiro corredor toca o “home plate” e, em seguida, deve ir à 3ª base para decidir uma possível jogada sobre o segundo corredor

Árbitro de base:

1. Deve ficar a dois ou três passos atrás e à direita do interbases, tomando cuidado para não cobrir a visão dos defensores do campo externo sobre o batedor ou não estorvar as jogadas dos defensores do campo interno.

2. Em qualquer bola rebatida para o campo interno, deve observar o primeiro lançamento, a menos que ele seja feito para o “home plate”. Se o primeiro lançamento for direcionado para a 1ª ou 2ª base, qualquer lançamento subsequente à 3ª base deverá ser coberto pelo árbitro de “home”.

3. Se uma bola é rebatida para o campo interno, deve esperar até que o defensor complete a jogada, para, em seguida, ir rapidamente na direção da base onde está ocorrendo o lance. Não deve desviar os seus olhos da bola.

4. Em qualquer bola rebatida para o campo externo, deve entrar rapidamente no quadrilátero, girar e estar preparado para tomar uma decisão na 1ª, 2ª ou 3ª base.

5. Em bolas “fly”, deve mover-se rapidamente para dentro do quadrilátero, para observar o “tag-up” dos corredores da 1ª base e 2ª base, e estar preparado para qualquer jogada na 2ª base.

Sem comentários:

Enviar um comentário