MECÂNICA PARA O SISTEMA DE DOIS ÁRBITROS
COM CORREDOR NA 1ª BASE E 3ª BASE
Árbitro de “home”:
1. Em rebatida “fly”, deve deixar a sua posição atrás do “home plate” e se colocar em linha com o corredor da 3ª base, para observar o “tag-up”.
2. Em rebatidas indefensáveis, deve ir na direção da 3ª base. Se o primeiro corredor vai para “home”, e nenhuma jogada ocorre sobre ele, deve ir lentamente na direção da 3ª base, porém depois de verificar se esse corredor toca o “home plate”. Se há uma jogada no “home plate”, deve retornar e se posicionar à esquerda do “batter’s box” destinado a batedores destros.
3. Se o lance ocorre na 1ª base, deve verificar se o primeiro corredor toca o “home plate” e, em seguida, deve ir à 3ª base para decidir uma possível jogada sobre o segundo corredor.
Árbitro de base:
1. Deve ficar a dois ou três passos atrás e à direita do interbases, tomando cuidado para não cobrir a visão dos defensores do campo externo sobre o batedor ou não atrapalhar as jogadas dos defensores do campo interno.
2. Em qualquer bola rebatida para o campo interno, deve observar o primeiro lançamento, a menos que ele seja feito para o “home plate”. Se o primeiro lançamento for direcionado para a 1ª base ou 2ª base, qualquer lançamento subsequente à 3ª base deverá ser coberto pelo árbitro de “home”.
3. Se a bola é rebatida para o campo interno, deve esperar até que o defensor complete a jogada, para, depois, ir rapidamente na direção da base onde está ocorrendo o lance. Não deve desviar os seus olhos da bola.
4. Numa rebatida indefensável, deve entrar rapidamente no campo interno, observar o corredor da 1ª base tocar a 2ª base e estar preparado para uma jogada nessa base. Deve seguir o batedor-corredor até a 3ª base, verificando se ele pisa cada base.
5. Em bolas “fly”, deve entrar rapidamente no campo interno, girar e se colocar em linha com o corredor da 1ª base. Após checar o “tag-up” do corredor da 1ª base, deve estar preparado para segui-lo até a 2ª e/ou 3ª base.
Sem comentários:
Enviar um comentário