domingo, 20 de fevereiro de 2022

ARBITRAGEM EM BEISEBOL - 2

MECÂNICA PARA O SISTEMA DE DOIS ÁRBITROS

COM CORREDOR SOMENTE NA 1ª BASE

Árbitro de “home”:

1. Em bolas rebatidas para o campo interno, deve deslocar-se para a esquerda do receptor e ir na direção da linha de “foul” da 1ª base, para observar a jogada, e, em seguida, cobrir a 3ª base, preparando-se para uma jogada naquela base.

2. Em “roubo” de base, em que há um lançamento descontrolado (“wild throw”) para a 2ª base, deve observar o corredor avançando para a 3ª base e preparar-se para uma jogada no “home plate”.

Árbitro de base:

1. Deve ficar, aproximadamente, no meio, entre a 1ª base e 2ª base, fora da linha de base, postando-se, normalmente, dois ou três passos atrás da linha de base e à esquerda do defensor da 2ª base.

2. Se o corredor tenta “roubar” a 2ª base, deve movimentar-se na direção da base e ficar posicionado atrás do defensor. Se o lançamento for descontrolado, deverá mover-se para dentro do quadrilátero.

3. Em rebatidas indefensáveis (“base hits”) para o campo externo (“outfield”), deve entrar imediatamente no quadrilátero, girar (pivotar) e seguir o batedor-corredor até a 3ª base.

4. Numa jogada dupla (“double play”), deve dar dois passos na direção da 2ª base, acompanhando a trajetória da bola e, em seguida, deve ir na direção da 1ª base para observar a jogada naquela base.

5. Tem a responsabilidade de observar o “tag-up” (saída de base) do corredor da 1ª base e segui-lo até a 3ª base, depois que o defensor apanha ou toca a bola.

Sem comentários:

Enviar um comentário