quarta-feira, 20 de outubro de 2021

CORREDOR SUBSEQUENTE É ELIMINADO NUMA JOGADA FORÇADA

Corredor na 1ª e 2ª base, nenhum “out”. O defensor da 2ª base apanhou a bola rebatida (“ground ball”) e tocou o corredor da 1ª base que estava passando na sua frente. Em seguida, lançou à 3ª base. O defensor da 3ª base recebeu a bola e pisou a base antes de o corredor da 2ª base alcançá-la (o corredor foi declarado “safe”).

Decisão correta.

Se um corredor subsequente for eliminado numa Jogada Forçada, o corredor precedente não será mais obrigado a avançar, e ele, então, terá de ser tocado para ser eliminado.

[Regra 5.09 (b) (6)]

Sem comentários:

Enviar um comentário