terça-feira, 19 de outubro de 2021

CORREDOR COLIDE COM DEFENSOR

Corredor na 2ª base. A bola rebatida (“ground ball”*) passou sobre a 3ª base e foi para “left field” (jardim esquerdo). O corredor da 2ª base, ao tentar alcançar a 3ª base deslizando, chocou-se com o defensor da 3ª base no momento em que ele recebeu a bola lançada pelo jardineiro esquerdo e se preparou para tocá-lo. Em razão da colisão, a bola foi ao solo. O corredor deve ser eliminado?


Não. Mesmo que o defensor não tivesse derrubado a bola, o corredor não seria eliminado se ela estivesse pulando na sua mão ou luva; ele seria eliminado somente se o defensor continuasse segurando firmemente a bola após efetuar o toque. A decisão sobre o tempo que o defensor tem de segurar a bola após tocar o corredor fica a critério do árbitro.

[Regra 5.09 (b) (4) – NOTA 2]

"Ground Ball"  é uma bola rebatida que vai rolando ou dando saltos baixos sobre o solo.

Sem comentários:

Enviar um comentário