segunda-feira, 4 de outubro de 2021

ARREMESSADOR LANÇA OU SIMULA UM LANÇAMENTO A UMA BASE DESOCUPADA

Corredor na 2ª base. O arremessador posicionado sobre o “pitcher’s plate” lançou ao defensor da 3ª base. Deve ser declarado um “balk”?

Não, se o árbitro julgar que o corredor estava tentando avançar à 3ª base.

Se há corredor(es) em base, deve ser declarado um “balk” quando:

(4) O arremessador, enquanto está em contato com o “pitcher’s plate”, lança ou simula um lançamento a uma base desocupada, a menos que tal ação tenha o propósito de fazer uma jogada.

Comentário – Regra 6.02 (a) (4): Para determinar se o arremessador lança ou simula um lançamento a uma base desocupada a fim de fazer uma jogada, o árbitro deve julgar se o corredor está, realmente, tentando avançar à base seguinte, ou se ele está apenas blefando (fingindo estar tentando avançar a tal base desocupada).

Sem comentários:

Enviar um comentário