quinta-feira, 30 de setembro de 2021

“SLIDING”* DE FORMA INADEQUADA

Corredor na 1ª base. O defensor da 2ª base apanhou a bola rebatida (“ground ball”*) e lançou ao interbases, que estava cobrindo a 2ª base. O corredor, em vez de tentar alcançar a base, deslizou na direção do interbases e colidiu com ele, a fim evitar um “double play” (jogada dupla), e foi declarado “out”.

Foi aplicada a Regra 6.01 (j).

Um “sliding” é legítimo quando um corredor:

(1) inicia o deslizamento (isto é, faz contato com o solo) antes de alcançar a base;

(2) é capaz de tentar alcançar a base com sua mão ou pé;

(3) é capaz de tentar permanecer sobre a base (exceto “home plate”) depois de concluir o “sliding”; e

(4) desliza a pequena distância da base sem mudar seu caminho com o propósito de colidir com um defensor.

Sliding”: Ato de chegar a uma base deslizando.

Ground Ball” é uma bola rebatida que vai rolando ou dando saltos baixos sobre o solo.

Sem comentários:

Enviar um comentário