quarta-feira, 4 de agosto de 2021

DOIS CORREDORES SOBRE A MESMA BASE

Corredor na 1ª base e 2ª base, um eliminado. O batedor foi autorizado a ir à 1ª base (“base on balls”) e “empurrou” o companheiro da 1ª base. Quando o corredor da 1ª base chegou à 2ª base, o arremessador, ao perceber que o corredor da 2ª base não tinha avançado, lançou ao defensor da 3ª base, e este pisou a base. O distraído corredor foi declarado “out”.

Regra 5.06 (b) (2): Numa jogada em que um corredor é forçado a avançar pelo batedor que se tornara um corredor, dois corredores estão ocupando uma base para a qual o corredor subsequente é obrigado a ir. Nesse caso, o corredor subsequente tem o direito de ocupar essa base, e o corredor precedente será eliminado quando for tocado, ou quando um defensor, de posse da bola, pisar a base para a qual ele (corredor precedente) é obrigado a avançar.

Sem comentários:

Enviar um comentário