sábado, 7 de agosto de 2021

CORREDOR DA 3ª BASE PISA O "HOME PLATE" DEPOIS DA TERCEIRA ELIMINAÇÃO

Bases lotadas, dois eliminados. O batedor adquiriu o direito de ocupar a 1ª base (“base on balls”). O corredor da 2ª base saiu da 3ª base após pisá-la, para conversar com o “base coach”, e foi tocado pelo defensor da 3ª base que estava com a bola que lhe foi lançada pelo receptor; foi declarado “out”. O corredor da 3ª base pisou o “home plate” depois da terceira eliminação. Foi anotado ponto?

Sim.

Comentário – Regra 5.06 (b) (3) (B): Um corredor que tenha sido forçado a avançar, sem o risco de ser eliminado, pode ultrapassar a base que lhe fora concedida, mas a seu próprio risco. Mesmo que tal corredor forçado a avançar seja eliminado após ultrapassar a base e complete a terceira eliminação antes que um corredor precedente, também forçado a avançar, toque o “home plate”, o direito desse corredor precedente avançar não é afetado; ele pode anotar ponto.

NOTA: Esta regra deve ser aplicada somente quando o batedor adquire o direito de ir à 1ª base por quatro “balls” e força o avanço dos corredores em base às bases seguintes, sem o risco de serem eliminados.

Sem comentários:

Enviar um comentário