sexta-feira, 2 de julho de 2021

SUBSTITUIÇÃO DE ARREMESSADOR

Corredor na 3ª bases, dois eliminados. O arremessador foi substituído. O novo arremessador deixou o batedor ‘andar’ (“walk”, “base on balls”). Quando ele iniciou os movimentos de arremesso para o batedor seguinte, o corredor da 1ª base tentou roubar a 2ª base, mas foi eliminado e completou a terceira eliminação. O arremessador tem de retornar no “inning” seguinte para satisfazer a exigência da obrigatoriedade de arremessar para três batedores consecutivos?

Não. Ele pode ser removido do jogo; porém, se retornar, terá de arremessar para dois batedores.

[Alteração feita na Regra 5.10 (g), em 2020]

Sem comentários:

Enviar um comentário