domingo, 4 de julho de 2021

“FORFEITED GAME” (JOGO CONFISCADO)

 


 Regra 7.03

(a): Um jogo pode ser confiscado a favor da equipe contrária quando uma equipe:

(1) Não se apresenta no campo, ou, mesmo tendo se apresentado, se recusa a começar o jogo dentro de cinco minutos após o árbitro principal ter declarado “PLAY” para iniciá-lo na hora marcada, a menos que o atraso em se apresentar, na opinião do árbitro principal, tenha sido inevitável.

Tecnicamente, a última vez que um jogo da Major League foi confiscado porque uma equipe não compareceu foi em 1.902, quando Baltimore Orioles não conseguiu colocar sua equipe no campo para um jogo da American League (contra St. Louis Browns), em 17 de julho. Orioles estava em desordem total na época, depois que John Mc-Graw (ex-jogador da Liga Nacional) deixou a equipe para jogar no New York Giants e incentivou vários jogadores importantes a voltar com ele à Liga Nacional.

Antes disso, a última vez que uma equipe foi punida por não ter se apresentado para o jogo foi em 25 de maio de 1.893, quando Chicago White Stockings não compareceu ao jogo contra Lousville Colonels. Na década de 1.890, confisco de jogo por não comparecimento ao campo era raridade, mas dez anos antes, em razão da vagarosidade de viagem de trem, isso era bastante comum. Em setembro de 1.884, Washington Unions obteve duas vitórias no espaço de 12 dias quando Pittsburg Stogies (primeiro) e Cincinnati Outlaw Reds (depois) não conseguiram chegar ao campo (do Washington) na hora do jogo em razão de atraso de trens.

Fonte: The Rules of Baseball, de David Nemec

Sem comentários:

Enviar um comentário