sexta-feira, 16 de julho de 2021

É PERMITIDO PROTESTAR O JOGO?

Jogo “A” vs. “B”. Segunda metade do nono “inning”. Corredor na 3ª base, dois eliminados, “ball count” (contagem de arremessos): 2 – 2, placar: “A” 3 x 3 “B”. O árbitro de “home” declarou um “balk” aplicando a Regra 6.02 (a) (5). Argumentando que o árbitro prejudicou sua equipe ao aplicar incorretamente a regra, o técnico da equipe “A” reclamou. Ele pode protestar o jogo?

De acordo com a alteração feita na Regra 7.04, em 2020, não é permitido protestar um jogo, alegando que o árbitro aplicou uma regra de forma errada.

Sem comentários:

Enviar um comentário