quinta-feira, 29 de julho de 2021

BOLA ARREMESSADA ATINGE O BATEDOR

O batedor tentou evitar ser atingido por uma bola arremessada que estava passando na zona de “strike”. Ele deve ser autorizado a ir à 1ª base?

Não. Deve ser declarado um “strike”.

Regra 5.05 (b) (2): … Se a bola está na zona de “strike” quando atinge o batedor, deve ser declarado um “STRIKE”, independentemente de ele ter tentado evitar a bola ou não. Se a bola está fora da zona de “strike” quando atinge o batedor –e este não tenta evitar ser atingido– deve ser declarado um “BALL”.

Sem comentários:

Enviar um comentário