sábado, 24 de julho de 2021

BATEDOR-CORREDOR É ELIMINADO POR TER ULTRAPASSADO O CORREDOR DA 1ª BASE

Corredor na base, nenhum eliminado. Rebatida “fly” para o campo externo. O corredor não saiu da base, achando que a bola seria apanhada no ar. O jardineiro esquerdo, porém, tocou a bola –que estava passando sobre a cerca– com a luva e jogou-a para dentro do campo de jogo. O batedor-corredor passou pela 1ª base, legalmente, e continuou a corrida em direção à 2ª base, mas parou. Enquanto isso, o corredor arrancou em direção à 2ª base e alcançou-a tranquilamente; o batedor-corredor retornou à 1ª base. A equipe na defensiva reclamou sobre a falta cometida pelo batedor-corredor.

Os árbitros se reuniram e eliminaram o batedor-corredor; o corredor permaneceu na 2ª base.

Foi aplicada a Regra [Regra 5.09 (b) (9)]: Um corredor é eliminado quando ultrapassa um corredor precedente antes que esse corredor seja eliminado.

Sem comentários:

Enviar um comentário