domingo, 11 de julho de 2021

ÁRBITRO PRINCIPAL

Regra 8.03 – Posição do Árbitro

(a) O árbitro principal deve posicionar-se atrás do receptor. (Geralmente ele é denominado árbitro de “home”.) Suas obrigações serão:

(1) Ter o comando total do jogo e ser o responsável pela correta condução da partida.

(2) Declarar e contar os “balls” e “strikes”.

(3) Decidir e declarar se uma bola rebatida é “fair” ou “foul”, exceto aquelas que, normalmente, são de responsabilidade dos árbitros de campo.

(4) Tomar todas as decisões sobre o batedor.

(5) Tomar todas as decisões, exceto aquelas normalmente reservadas aos árbitros de campo.

(6) Decidir quando um jogo deve ser com,fiscado (“forfeited game”).

(7) Se tiver sido fixado um limite de tempo, anunciar o fato e o tempo estabelecido antes do início do jogo.

(8) Informar o Anotador Oficial sobre a Ordem de Batedores Oficial (“Official Batting Order”) e sobre quaisquer alterações que forem solicitadas na escalação e na ordem de batedores.

(9) Anunciar algumas regras especiais de campo, a seu critério.

A Liga Nacional (National League) e a Liga Americana (American League) nem sempre tiveram as mesmas regras sobre as responsabilidades do árbitro de “home” e as de um ártitro de base. Como um exemplo, um ato ilegal do arremessador (“balk”), que pode ter custado a St. Louis Cardinals a penalidade da Liga Nacional , em 1949, não poderia ter acontecido da mesma forma naquele ano na Liga Americana. Originalmente, foi relatado para explicar isso, que o árbitro de “home” Bill Stewart declarou um “balk”, mas, na verdade, o árbitro da 2ª base Jocko Conlan aplicou a penalidade ao arremessador do Giants Adrian Zabala pela infração e mandou Nippy Jones a bater outra vez. Na Liga Nacional, qualquer árbitro, em 1949, podia penalizar um arremessador por não dar uma parada completa após o “stretch” (movimento preliminar natural), antes de efetuar o arremesso, ao passo que, na Liga Americana, somente um “official” (pessoa autorizada) tinha permissão para transferir esse julgamento ao árbitro de “home”.

Fonte: The Rules of Baseball, de David Nemec


Sem comentários:

Enviar um comentário