quinta-feira, 3 de junho de 2021

RECEPTOR COMETE INTERFERÊNCIA QUANDO UM CORREDOR ESTÁ TENTANDO UM “STEAL”

Um eliminado. Quando o corredor da 1ª base estava tentando roubar a 2ª base, o receptor cometeu Interferência. Que decisão deve ser dada a este caso?

O corredor deve ser autorizado a avançar uma base, sem o risco de ser eliminado.

Regra 5.06 (b) (3) (D): Cada corredor, com exceção do batedor, pode avançar uma base, sem o risco de ser eliminado, quando, enquanto está tentando roubar uma base, o batedor sofre Interferência do receptor ou de qualquer outro defensor.

Se houvesse corredor na 2ª base, essa regra não seria aplicada, a menos que esse corredor também estivesse tentando roubar a base seguinte.

[Regra 5.06 (b) (3) (D) - vide NOTA]

Sem comentários:

Enviar um comentário