quarta-feira, 16 de junho de 2021

"BALK"?

Jogo   Los  Angeles   Dodgers   vs.  Atlanta  Braves.  Segunda metade  do  segundo  "inning",  um "out", corredor na 1ª base, "ball count" (contagem de arremessos): 0 - 2, placar: LAD 1 x 0 ATL.  "Pickoff  Play"*.  O  corredor  foi  declarado  "OUT".  O técnico  do  ATL  reclamou,  alegando  que  foi  cometido   um "balk", mas o árbitro manteve a  sua  decisão.  Reclamou com razão?

Se o arremessador fez o lançamento sem dar um passo diretamente em direção à 1ª base, é "balk". 

[Regra 6.02 (a) (3)]

"Pickoff Play" ('Kensei', em japonês) é aquela jogada em que o arremessador tenta segurar o corredor na base, ou eliminar o corredor que está fora da base.

Sem comentários:

Enviar um comentário