domingo, 2 de maio de 2021

"TAG" (TOQUE)

DEFINIÇÕES DE TERMOS: “TAG” é o ato de um defensor tocar uma base com o corpo enquanto mantém a bola firmemente segura na mão ou luva; ou tocar um corredor com a bola, ou com a mão ou luva que está segurando a bola, enquanto mantém a bola firmemente segura na mão ou luva. 

Não temos certeza de quando a palavra “tag” se tornou parte da linguagem do beisebol. A princípio, um corredor não era eliminado ao ser tocado com a bola por um defensor, ou quando um defensor tocava uma base, mantendo a bola firmemente segura na mão ou luva (antes de o corredor chegar a essa base), mas somente quando era atingido por uma bola lançada contra ele. Essa maneira cruel de eliminar um corredor foi abolida quando foram adotadas as regras de Cartwright, mas a necessidade de um defensor tocar um corredor não foi adotada até 1848. 

Antes dessa temporada, um defensor podia ‘segurar’ um corredor em qualquer base, incluindo “home”, simplesmente tocando essa base antes de ele (corredor) alcançá-la. Na era pré-1848, corredores eram tocados somente quando eles eram surpreendidos entre bases por um defensor com a bola na mão ou luva. A partir da campanha de 1848, entretanto, tornou-se necessário tocar um corredor que está avançando para uma base, em qualquer jogada, exceto numa jogada forçada.

Fonte: The Rules of Baseball, de David Nemec

Sem comentários:

Enviar um comentário