sexta-feira, 28 de maio de 2021

BOBEADA DO DEFENSOR DA 1ª BASE

Corredor na 2ª base, dois eliminados. Rebatida "ground" em direção à 3ª base. O corredor avança à 3ª base. O defensor da 3ª base efetua a defesa e  lança à 1ª base. O batedor-corredor dá uma parada e começa a recuar em direção ao “home plate”. Enquanto o defensor da 1ª base vai atrás dele para tentar tocá-lo, o corredor chega ao “home plate” (“SAFE”). O receptor faz um lançamento descontrolado à 1ª base ao tentar eliminar o batedor-corredor, e este chega à 2ª base.



No beisebol, é permitido que o batedor-corredor recue em direção ao “home plate”, desde que não desvie para os lados. O batedor-corredor deve ser eliminado (1) no momento em que toca o “home plate”; (2) no momento em que é tocado com a bola por um defensor; (3) no momento em que um defensor, de posse da bola, toca a 1ª base.   

[Regra 5.09 (b) (10) – NOTA]

No softbol, o batedor-corredor deve ser eliminado imediatamente quando dá um passo para trás na direção do “home plate” para evitar ou retardar um toque de um defensor. A bola torna-se morta e todos os corredores têm de retornar à última base tocada legalmente no momento do arremesso.

[Regra 5.5.2 b) xii]

Sem comentários:

Enviar um comentário