quarta-feira, 28 de abril de 2021

“HIT BY PITCH” (ATINGIDO POR UM ARREMESSO)?

O batedor tentou se esquivar de um arremesso ‘in koona’* rápido; a bola atingiu o bracelete que ele estava usando. O árbitro deve conceder-lhe a 1ª base?

Não. Um batedor não deve ser considerado “atingido por um arremesso” se a bola toca somente alguma joia que ele está usando (por exemplo: colar, bracelete etc.).

[Comentário acrescentado à Regra 5.05 (b) (2), em 2019)]

In Koona’ vem de “in corner” (in kóórna) = canto interno. *Arremesso ‘in koona’ é aquele direcionado ao canto interno do “home plate”.

Sem comentários:

Enviar um comentário