domingo, 7 de março de 2021

CORREDOR ULTRAPASSA A PRIMEIRA BASE

Regra 5.09 (b) (11): Um corredor é eliminado quando não retorna imediatamente à primeira base depois de ultrapassá-la correndo ou deslizando. Se tentar correr para a segunda base, poderá ser eliminado por toque. Se, após ultrapassar a primeira base correndo ou deslizando, partir em direção ao “dugout” ou em direção à sua posição, em vez de retornar imediatamente à primeira base, ele será eliminado em apelação quando for tocado ou quando a base for tocada.

Sempre foi permitido um corredor ultrapassar a primeira base, correndo, após rebater a bola arremessada, desde que não fizesse nenhum movimento em direção à 2ª base e retornasse imediatamente (à primeira base). Entretanto, antes de 1940, se um corredor chegasse a salvo à primeira base, deslizando, ele era declarado eliminado se a ultrapassasse e fosse tocado por um defensor, antes de retornar.

Fonte: The Rules of Baseball, de David Nemec

Sem comentários:

Enviar um comentário