segunda-feira, 29 de março de 2021

BOLA REBATIDA ATINGE UM CORREDOR

A bola rebatida (“ground ball”) atingiu o corredor da 3ª base, em território “foul”, e rolou para o território “fair”. É “fair ball”?

Não. Seria “fair ball” se ele tivesse sido atingido em território “fair” (nesse caso, o corredor seria eliminado por Interferência).

Uma rebatida é considerada “fair” ou “foul” conforme a posição do corredor no momento em que ele é atingido pela bola. Se ele for atingido em território “fair”, a rebatida será “fair”. O corredor, portanto, deverá ser eliminado por ter sido atingido por uma bola “fair”, em território “fair”.

[Regras: 5.09 (b) (7), 6.01 (a) (11), DEFINIÇÕES DE TERMOS: “FAIR BALL” (REBATIDA VÁLIDA)]

Sem comentários:

Enviar um comentário