segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

FOI ANOTADO PONTO?

Corredor na 2ª e na 3ª bases, um eliminado. Rebatida indefensável; a bola desviou ao tocar a cerca do jardim esquerdo. O corredor da 3ª base pisou o “home plate” tranquilamente; o da 2ª base também tentou anotar ponto, mas não conseguiu; foi eliminado em “run-down play” (segunda eliminação). O batedor-corredor chegou à 2ª base, mas foi eliminado em apelação por ter passado pela 1ª base sem pisá-la (terceira eliminação).

Não deve ser contado um ponto; o corredor da 3ª base cruzou o “home plate” durante uma jogada em que a terceira eliminação foi feita sobre o batedor-corredor antes de ele tocar a 1ª base.

[Regra 5.08 (a) – EXCEÇÃO (1)]

Sem comentários:

Enviar um comentário