sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

PEDAÇO DE “BAT” CAI EM TERRITÓRIO “FAIR”

Nenhum “out”, bases cheias, contagem de arremessos: 0 – 1. O defensor da 2ª base apanhou a bola rebatida (“ground ball”), pisou a 2ª base e lançou à 1ª base (“double play”). O corredor da 3ª base anotou ponto, e o da 2ª chegou à 3ª base. Com o impacto da rebatida, o “bat” se quebrou e uma parte voou em direção ao espaço entre o interbases e o defensor da 3ª base.

Clique aqui para ver o lance.

Se o pedaço do “bat” tivesse atingido o corredor da 2ª, que estava avançando à 3ª base, a bola ficaria fora de jogo (bola morta)?

Não.

Comentário – Regra 5.09 (a) (8): Um “bat” se quebra e parte dele cai em território “fair”. Se essa parte for atingida por uma bola rebatida, ou atingir um corredor ou defensor, a jogada continuará; não será declarada uma Interferência. Se a bola rebatida atingir parte do “bat” quebrado, em território “foul”, será um “foul ball”.

Sem comentários:

Enviar um comentário