segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

DECISÃO EQUIVOCADA DO ÁRBITRO DE “HOME”

A bola rebatida (“fly ball”) tocou o solo nas proximidades do “home plate” e rolou em direção ao território “foul”. O receptor apanhou-a depois que ela ultrapassou cerca de 30 cm a linha de “foul”. O árbitro de “home” declarou “FAIR!”, apontando para o território “fair”. Um árbitro de base pode mudar a decisão equivocada?
Não. Nenhum árbitro deve mudar uma decisão de outro árbitro, nem interferir na decisão de outro árbitro, a menos que seja solicitado a fazê-lo por esse árbitro. Se houver apelação sobre uma decisão, o árbitro que deu essa decisão poderá solicitar a opinião de outro árbitro antes de dar a decisão final.
[Regra 8.02 (c) – vide Comentário]

Sem comentários:

Enviar um comentário