quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

CORREDOR É ATINGIDO POR BOLA REBATIDA DESVIADA POR UM DEFENSOR

Corredor na 2ª base. “Ground Ball” na direção do espaço entre o interbases e o defensor da 3ª base. Este tentou efetuar a defesa jogando-se ao chão, mas não conseguiu. A bola tocou sua luva e desviou. Que decisão deve ser dada se essa bola atingir o corredor que está avançando à 3ª base, passando atrás dele?
Se, na opinião do árbitro, o interbases tinha a chance de fazer uma jogada sobre a bola, o corredor deve ser declarado “out” (Interferência da Ofensiva). A bola torna-se morta e o batedor-corredor adquire o direito de ir à 1ª base, sem o risco de ser eliminado.
[Regras: 5.09 (b) (7) – vide NOTA 1, 6.01 (a) (11), PENALIDADE POR INTERFERÊNCIA]

Sem comentários:

Enviar um comentário