terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

CORREÇÃO DE DECISÃO ERRADA

O corredor da 1ª base, ao tentar um ‘toorui’*, foi tocado pelo interbases antes de alcançar a base. No momento do toque a bola saltou da luva e foi ao chão. O árbitro não percebeu; o corredor foi declarado “OUT”. Um árbitro de outra base pode avisar que a bola caiu?
Sim. Um árbitro pode informar um companheiro, por meio de senha, sobre uma decisão claramente equivocada que ele tenha dado (para que o próprio árbitro que cometeu o erro possa corrigi-lo).
Cada equipe de árbitros deve utilizar uma série de senhas simples, para que o próprio árbitro possa sempre corrigir uma decisão claramente equivocada quando estiver convencido que cometeu um erro.
(Regra 8.00 – INSTRUÇÕES GERAIS AOS ÁRBITROS)
*‘Toorui’ é um termo japonês. Significa roubar base, roubo de base. ‘Toorui’ = “Steal” (stiil).

Sem comentários:

Enviar um comentário