sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

BATEDOR ESTORVA O RECEPTOR QUE ESTÁ TENTANDO SURPREENDER O CORREDOR DA 3ª BASE FORA DA ‘ALMOFADA’

Um eliminado. Quando o receptor se prepara para fazer o lançamento ao defensor da 3ª base para surpreender o corredor da 3ª base fora da 'almofada', o batedor sai do “batter’s box” e estorva  sua jogada. O corredor deve ser eliminado?

Não. Nesse caso, não deve ser aplicada a Regra 6.01 (a) (3).

Regra 6.01 (a) (3): É Interferência de um batedor ou corredor quando, com menos de duas eliminações e um corredor na 3ª base, o batedor estorva um defensor que está fazendo uma jogada no “home base”; o corredor é eliminado. 

NOTA: Não se aplica este item da regra quando o batedor estorva uma jogada do receptor que está tentando surpreender o corredor da base que está apenas fora da base, ou seja, não está tentando anotar ponto. Vide Regra 5.09 (b) (8).

Sem comentários:

Enviar um comentário