quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

BATEDOR É ATINGIDO PELO ARREMESSO AO TENTAR EXECUTAR “BUNT”

Corredor na 1ª base, nenhum eliminado, contagem de arremessos: 1 – 1 (um “ball” – um “strike”). Jogada combinada: “squeeze play”*. Quando o arremessador iniciou os movimentos de arremesso, o corredor partiu para a 2ª base. No momento em que o batedor estendeu o braço direito para executar "bunt", a bola atingiu a sua mão e subiu. O receptor apanhou-a no ar e lançou à 1ª base. O corredor estava retornando quando o defensor da 1ª base recebeu a bola e pisou a 'almofada'. É "out"? 
Não. Como o batedor foi atingido pelo arremesso ao tentar rebatê-lo, deve ser declarado um “strike”. A bola torna-se morta e o corredor tem de retornar. 
[DEFINIÇÕES DE TERMOS / “STRIKE” (ARREMESSO BOM) (e), Regra 5.06 (c) (1)]
*Squeeze Play é aquela jogada em que uma equipe, com corredor na 3ª base, tenta anotar ponto por meio de um “bunt”.

Sem comentários:

Enviar um comentário