terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

BATEDOR COMETE INTERFERÊNCIA

Corredor na 3ª base, um eliminado. Tentativa de “steal of home” (roubo de “home”). O arremessador tirou legalmente o pé de apoio para trás do “pitcher’s plate” e jogou a bola ao receptor para eliminar o corredor. O batedor rebateu essa bola. O corredor foi declarado “out” em razão da Interferência cometida por seu companheiro de equipe.
Decisão correta. Se esse lance tivesse ocorrido com dois “outs”, o batedor seria eliminado e nenhum ponto seria contado.
[Regras: 5.09 (b) (8) – vide NOTA 2, 6.01 (g) – vide NOTA 4]

Sem comentários:

Enviar um comentário