quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

JOGADA DE APELAÇÃO

Um eliminado. “Fly” na direção do “left field” (jardim esquerdo) quando o corredor da 1ª base estava tentando um “steal” (roubo de base). O jardineiro esquerdo apanhou a bola no ar nas proximidades da cerca. O corredor, que estava avançando à 3ª base, conseguiu retornar à 1ª base, porém sem pisar a 2ª base. A bola devolvida pelo jardineiro esquerdo entrou em área de bola morta. A equipe na defensiva pode apelar sobre a omissão de base?
Beisebol
Sim, porém somente após o reinício do jogo (no beisebol, a apelação pode ser feita somente enquanto a bola está viva).
[Regra 5.09 (c)]
Softbol
Sim. A equipe na defensiva pode apelar enquanto a bola está morta. Uma vez que a bola tenha sido devolvida ao campo interno, qualquer defensor que está no campo interno –com ou sem a posse da bola– pode fazer uma apelação verbal sobre um corredor que tenha omitido uma base.
[Regra 1.2.6 (c)]

Sem comentários:

Enviar um comentário