terça-feira, 7 de janeiro de 2020

CORREDOR RETORNA À BASE DE ORIGEM

Corredor na 1ª base. Rebatida “fly” na direção da linha de “foul” do “left field” (jardim esquerdo). A bola, empurrada pelo vento, desviou para o território “foul” e passou sobre a cerca lateral (“foul ball”). O corredor, que estava avançando para a 3ª base, retornou à 1ª base, sem pisar a 2ª base. Se a equipe na defensiva apelar alegando omissão de base, o corredor deve ser eliminado?
Não.
Quando a bola está morta sob qualquer das disposições da Regra 5.06 (c), o corredor pode ir diretamente à base de origem.
[Regra 5.06 (b) (1)]

Sem comentários:

Enviar um comentário