quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

CORREDOR ELIMINADO COMETE INTERFERÊNCIA

Corredor na 2ª e 3ª base, um “out”. “Ground Ball” forte na direção do interbases. O corredor da 3ª base tentou anotar ponto, mas foi eliminado. No momento em que foi tocado pelo receptor, deu um empurrão nele e impediu que ele completasse a jogada sobre o corredor da 2ª base, que estava avançando à 3ª base.
Deve ser aplicada a Regra 6.01 (a) (5). O corredor da 2ª base é “out” em razão da falta (Interferência) cometida por seu companheiro de equipe. A bola torna-se morta.
Comentário – Regra 6.01 (a) (5): Se o batedor ou um corredor continua avançando depois de ter sido eliminado, ele não deve, só por esse ato, ser julgado como se estivesse confundindo, estorvando ou dificultando as ações de defensores.

Sem comentários:

Enviar um comentário