quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

CONCESSÃO DE BASES

Bases cheias, nenhum “out”. O arremessador apanhou a bola rebatida (“ground ball”) e eliminou o corredor da 3ª base (“force out”). O receptor, ao tentar eliminar o corredor da 2ª base, fez um mau lançamento; a bola tocou a luva do defensor da 3ª base e desviou. Que decisão deve ser dada se essa bola entrar no “dugout”?
O corredor da 2ª base anota ponto; ao corredor da 1ª base deve ser concedida a 3ª base, e ao batedor-corredor, a 2ª base (concessão de duas bases a partir da posição que os corredores ocupavam no momento em que o receptor lançou a bola). A bola torna-se morta.
[Regra 5.06 (b) (4) (G)]

Sem comentários:

Enviar um comentário