sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

BOLA LANÇADA ATINGE UM ÁRBITRO

Corredor na 1ª e 3ª base, um “out”. O interbases apanhou a bola rebatida (“ground ball”) e lançou à 2ª base para dar início a uma Jogada Dupla. O lançamento, porém, atingiu o árbitro da 2ª base e desviou. Os corredores avançaram uma base, e o batedor-corredor chegou tranquilamente à 1ª base. Interferência do Árbitro?
Não. Jogada normal; a bola permanece viva e em jogo.
[Regra 6.01 (f)]
Ocorre Interferência do Árbitro (1) quando um árbitro de “home” estorva, impede ou prejudica um lançamento do receptor que está tentando evitar um roubo de base ou eliminar um corredor fora da base; ou (2) quando uma bola “fair” que não tenha passado um defensor atinge um árbitro, em território “fair”. Interferência do Árbitro pode ocorrer também quando ele estorva o receptor que está devolvendo a bola ao arremessador.
[Comentário – Regra 6.01 (f)]

Sem comentários:

Enviar um comentário