segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

BATEDOR-CORREDOR COLIDE COM DEFENSOR

Bases cheias, nenhum “out”. “Ground Ball” na direção da 1ª base. Quando o defensor da 1ª base estava se preparando para apanhar a bola, o batedor-corredor colidiu, intencionalmente, com ele e impediu que ele efetuasse a defesa.
Se, na opinião do árbitro, a falta foi cometida com o propósito de evitar uma jogada dupla, o batedor-corredor e o corredor da 3ª base devem ser eliminados. A bola torna-se morta; os outros corredores não podem avançar.
Regra 6.01 (a) (7): É Interferência de um batedor ou corredor quando, na opinião do árbitro, um batedor-corredor interfere, intencional e deliberadamente, no curso de uma bola rebatida, ou na ação de um defensor que está tentando apanhar uma bola rebatida, com o evidente propósito de evitar uma Jogada Dupla. A bola torna-se morta. O árbitro deve eliminar o batedor-corredor, por Interferência, e deve eliminar também o corredor que tenha chegado mais perto do “home plate”, sem levar em conta onde a Jogada Dupla teria sido executada. Neste caso, os demais corredores não podem avançar [vide Regra 6.01 (j)].

Sem comentários:

Enviar um comentário