segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

“BALK”

Apesar de ser definido como um ato ilegal cometido pelo arremessador quando há corredor ou corredores em base, que dá a todos os corredores o direito de avançar uma base, o receptor pode ser o causador de um “Balk”; isso acontece quando, no momento em que o corredor da 3ª base está tentando anotar ponto por meio de um “squeeze play” (jogada de pressão) ou “steal of home” (roubo de “home”), ele pisa o / sai à frente do “home base”, ou toca o batedor ou o seu “bat”. O batedor deve ser autorizado a ir à 1ª base em razão da falta cometida pelo receptor (Interferência da Defensiva).
Fonte: Las Reglas, de Bruno Egloff

Sem comentários:

Enviar um comentário