segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

TERCEIRO “STRIKE” AGARRADO LEGALMENTE

Jogo Detroit vs. Red Sox. Segunda metade do segundo “inning”, Red Sox no ataque. Corredor na 2ª base, dois eliminados, contagem de arremessos: 0 – 2, placar empatado (1 x 1). No arremesso seguinte o batedor fez “swing”; a bola passou sem ter contato com o “bat”; o receptor agarrou-a legalmente*. O batedor e o árbitro da 1ª base sinalizaram que a bola tocou o solo antes de ser apanhada; o árbitro de “home” declarou “TIME” e mandou o batedor à 1ª base. O receptor e o técnico reclamaram, mas a decisão foi mantida. Depois desse lance, foram anotados três pontos. O receptor e o técnico continuaram reclamando e foram expulsos do jogo.

Clique aqui para ver o lance.

Regra 5.09 (a) (2): Um batedor é eliminado quando um terceiro “strike” é agarrado legalmente pelo receptor.

*Comentário – Regra 5.09 (a) (2): “Agarrado legalmente” significa que a bola entrou na luva (“mitt”) do receptor, sem tocar o solo. Não é legal se a bola se aloja em sua roupa ou equipamento; ou se ela toca o árbitro e, em seguida, é apanhada pelo receptor, no rebote.

Sem comentários:

Enviar um comentário