sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

NÃO É INTERFERÊNCIA DO ÁRBITRIO

1) Bola lançada atinge o árbitro da 2ª base.

Veja os lances clicando aqui (no trecho 2:14 – 2:30).

2) Bola arremessada atinge o árbitro de “home”.

Veja os lances clicando aqui (no trecho 2:31 – 3:07).

3) “Foul Ball” atinge o árbitro da 1ª base.

Veja os lances clicando aqui (no trecho 3:08 – 3:18).

4) Bola “fair” passa o defensor da 1ª base e atinge o árbitro.

Veja o lance clicando aqui (no trecho 3:19 – 3:49).

Nesses casos, não deve ser aplicada a Regra 6.01 (f). A bola permanece viva e em jogo.

Comentário – Regra 6.01 (f): Ocorre Interferência do Árbitro (1) quando um árbitro de “home” estorva, impede ou prejudica um lançamento do receptor que está tentando evitar um roubo de base ou eliminar um corredor fora da base; ou (2) quando uma bola “fair” que não tenha passado um defensor atinge um árbitro, em território “fair”. Interferência do Árbitro pode ocorrer também quando ele estorva o receptor que está devolvendo a bola ao arremessador.

Sem comentários:

Enviar um comentário