quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

BOLA LANÇADA ATINGE O BATEDOR-CORREDOR

Corredor na 2ª base, um eliminado, contagem de arremessos: 1 – 2. O batedor tentou rebater o arremesso seguinte; como a bola passou sem ter contato com o “bat” e, após tocar o “mitt”, foi ao chão, ele correu para a 1ª base. O lançamento do receptor atingiu o batedor-corredor, que estava correndo com um pé dentro da faixa de três pés, e com o outro, sobre a linha de “foul”; a bola desviou e entrou no “dugout” da equipe na ofensiva. Que decisão deve ser dada a este caso?
O batedor-corredor estava correndo dentro da faixa de três pés (as linhas que marcam a faixa de três pés fazem parte dessa faixa) quando foi atingido pelo arremesso; portanto, ele não cometeu infração (a jogada foi normal). Como a bola entrou no “dugout”, o árbitro deve conceder duas bases ao batedor-corredor e ao corredor.
[Regras: 5.06 (b) (4) (G), 5.09 (a) (11), Comentário – Regra 5.09 (a) (11)]

Sem comentários:

Enviar um comentário