quinta-feira, 14 de novembro de 2019

JOGADA DE APELAÇÃO

Bases cheias, nenhum “out”. Quando o arremessador iniciou os movimentos de arremesso, os corredores arrancaram em direção às bases seguintes. A bola rebatida (“fly”) foi na direção do espaço entre “left field” (jardim esquerdo) e “center field” (jardim central). O jardineiro central apanhou-a nas proximidades da cerca do fundo e devolveu ao campo interno. O corredor da 2ª base e da 1ª base foram eliminados em apelação (saída antecipada da base); o da 3ª base já havia pisado o “home plate” antes da terceira eliminação. Deve ser contado um ponto?
Sim.
Se, após a terceira eliminação ocorrida na 1ª base, a defensiva tivesse apelado sobre a saída antecipada do corredor da 3ª base e solicitado que a eliminação desse corredor fosse considerada o terceiro “out”, não seria contado um ponto.
[Regras: 5.09 (c) (1), 5.09 (d)]

Sem comentários:

Enviar um comentário