terça-feira, 5 de novembro de 2019

CORREDORES TOCADOS FORA DA BASE

Corredor na 2ª e 3ª base, um eliminado. O arremessador apanhou a bola rebatida (“ground ball”) e lançou ao receptor, para tentar eliminar o corredor da 3ª. Este conseguiu retornar, mas tirou o pé da base. O corredor da 2ª estava parado perto da 3ª base. O receptor tocou primeiro o corredor da 2ª, e em seguida o da 3ª. Ambos foram declarados “out”.

Clique aqui para ver o lance (no trecho 5:12 – 5:58).

[Regra 5.09 (b) (4)]

Se os dois corredores estivessem sobre a base quando foram tocados, somente o da 2ª base seria declarado “out”.

Regra 5.06 (a) (2): Dois corredores não podem ocupar uma base, mas se, enquanto a bola está viva, dois corredores estão tocando uma base, o corredor subsequente será eliminado quando for tocado, e o corredor precedente terá o direito de ocupar essa base, a menos que seja aplicada a Regra 5.06 (b) (2).

Regra 5.06 (b) (2): Numa jogada em que um corredor é forçado a avançar pelo batedor que se tornara um corredor, dois corredores estão ocupando uma base para a qual o corredor subsequente é obrigado a ir. Nesse caso, o corredor subsequente tem o direito de ocupar essa base, e o corredor precedente será eliminado quando for tocado, ou quando um defensor, de posse da bola, pisar a base para a qual ele (corredor precedente) é obrigado a avançar.

Sem comentários:

Enviar um comentário