terça-feira, 19 de novembro de 2019

BATEDOR COMETE INTERFERÊNCIA

Corredor na 1ª e 3ª base, um eliminado, contagem de arremessos: um “strike”. No arremesso seguinte o batedor fez um “swing” grande (a bola passou sem ter contato com o “bat”), saiu do “batter’s box” e esbarrou no receptor no momento em que ele se levantou para lançar à 2ª base para tentar eliminar o corredor da 1ª base, que estava tentando um “steal” (roubo de base). Apesar disso, ele (receptor) conseguiu realizar a jogada (o corredor foi declarado “out”). Enquanto isso, o corredor da 3ª base pisou o “home plate”.
A jogada é válida, uma vez que o corredor da 1ª base foi eliminado na 2ª base (a Interferência cometida pelo batedor não é levada em consideração). O corredor da 3ª base anotou ponto.
[Regra 6.03 (a) (3), Comentário – Regra 6.03 (a) (3) e (4)]

Sem comentários:

Enviar um comentário